Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Renuncie a iniquidade


INIQUIDADE – é pecar e o pecado não mais te incomodar. A mente fica cauterizada. A pessoa se acostuma com o pecado.
Renuncie a iniquidade, renuncie em achar que tudo é normal, natural e que pecar é humano. A bíblia nos convida a “sermos perfeitos”.
Sede perfeitos, porque o Senhor é perfeito.
Busque a perfeição. Almeje por ela. Busque ser imitador de Cristo em tudo o que faz. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Salmos 19

A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança.
Existem pecados confessados e também aqueles pecados que nos são ocultos. Porém, para Deus todos os pecados estão descobertos, porque para Deus não há nada que esteja coberto que não venha a ser descoberto. Ele sonda os pensamentos e os corações. Ele sabe de todas as coisas. Ele é Deus onisciente!
Lembrei de Davi, que mesmo errando e cometendo atrocidades, foi um homem considerado por Deus como um homem segundo o coração de Deus. Por que? Porque DEUS se agradava da conduta de Davi, pois quando ele pecava não se escondia de Deus, mas voltava-se para Ele dizendo: SENHOR, pequei contra Ti! Davi se arrependia de seus pecados e os DEIXAVA. Deus contemplava o coração de Davi, que era sincero. Admirava sua conduta, mas ainda assim não escondeu em momento algum os pecados de Davi. Aí entramos na questão dos pecados confessados serem pecados perdoados por Deus, porém eles geram consequências. O pecado gerou para a vida de Davi sérias consequências. Ler o Salmo 51
Davi comete terríveis erros (o 1º começa quando ele deveria estar na guerra e estava em casa). O domínio de todas as coisas está nas mãos de Deus, pois quando achamos que temos o domínio, que podemos fazer as coisas sozinho e do nosso jeito, nos achamos auto-suficientes e independentes de Deus, Ele mostra que na verdade somos totalmente dependentes d’ELE. No Salmo 51, Davi pede a Deus para criar nele um coração puro. Para sermos influenciados por Deus temos que ter “relacionamento” com Ele. Davi pede para Deus renovar nele um espírito inabalável=renovar, porque ele precisava, sentia necessidade de ser renovado por Deus; necessitava de um espírito inabalável, espírito este que não se abala por qualquer coisa, que tem sua base firmada em Deus, na força de Seu poder e no seu cuidado. Relacionamento com Deus nos faz ter um espírito inabalável! Entrega total, novo nascimento, arrependimento. Alegria da salvação.
O melhor de Deus não está por vir, porque o melhor de Deus já nos foi dado, que é JESUS.  Ele tem grandes coisas para aqueles que O buscam! O céu é o alvo do cristão e é um presente que o Senhor nos reserva, é uma consequência de quem aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, é consequência para aqueles que seguem Jesus e aceitam e reconhecem o Seu sacrifício na cruz do Calvário. Mas grandes coisas estão por vir sim!
Deus tem em suas mãos o controle de todas as coisas. Para continuarmos com Deus no céu precisamos estar com Ele primeiro aqui, buscando um relacionamento de fidelidade e temor ao Senhor; buscando a face do Senhor a cada novo dia. Buscando de Deus o maná diário e alimentando dele para aquele dia. Ciente de que ninguém vive de maná de ontem, porque ele estraga, por isso deve ser buscado todos os dias. O que é o maná? É a Palavra de Deus. É a unção do Espírito Santo. É a presença santa e bendita de Deus em nossas vidas e através dela a partir das nossas atitudes.
Davi percebeu que a vida sem Jesus é vazia. Percebeu que nossos planos são enganos se não forem projetados por Deus. Aprendeu, enfim a obedecer – que é a cartilha do cristão.
Davi aprendeu a depender de Deus e a entregar sua vida nas mãos do Senhor!
Eu dependo da graça de Deus pra viver! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário