Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dupla honra

                                                              A história de José
                                                                   Gênesis 48:11-14


José era o filho mais novo e muito querido pelo pai. E isto gerou ciúmes nos seus irmãos. Certa ocasião, José contava para eles seus sonhos e eles sentiram raiva e inveja dele (ver no capítulo 37 de Gênesis toda a história de José).
Este texto nos chama atenção quanto a quem contamos nossos sonhos. É preciso sonhar sempre, mas com o cuidado de contar seus projetos a quem não te inveje, nem te desanime. Guarde seus sonhos. Não conte para qualquer pessoa.
É tempo de sonhar os sonhos de Deus! É tempo de viajar no futuro, pois a realização dos nossos sonhos está no futuro. Visualize seus sonhos, porém realizados. O futuro está às portas.
Sejam bem vindos ao futuro!
Quais são os seus sonhos? Seus projetos? Deus vai cumprir na sua vida hoje. Creia! Algo tremendo esta acontecendo no mundo espiritual!
Sonhe os sonhos de Deus! Esteja em sintonia com os sonhos de Deus para sua vida!
A história de José parecia tomar um rumo totalmente oposto aos seus sonhos. Suas experiências seguintes são: o poço, a escravidão, a acusação de adultério e a prisão. Ao invés de melhorar, a situação de José parecia piorar cada vez mais. Entretanto, ele estava sendo conduzido para o lugar onde Deus queria levá-lo. Cada tribulação fazia com que ele chegasse mais perto do propósito final. Muitas vezes Deus não nos fala diretamente, mas nos conduz através das circunstâncias.
Fazendo uma leitura em Gênesis você verá toda a história de José até virar o maior governador do Egito que existiu. Seu caminho foi árduo, mas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida. Porém, José teve que superar algumas coisas, teve que esquecer muitos males que foi acometido. As humilhações que seus irmãos lhe fizeram passar, a dor de ter sido tirado do seio de sua família (seus irmãos o venderam e disseram para Jacó que José havia morrido), a dor de ter sido vendido, a rejeição de seus irmãos, a traição por ciúmes. José sentiu: DOR, HUMILHAÇÃO, REJEIÇÃO, TRAIÇÃO. E ele precisava esquecer essas coisas...
Esqueça seu passado! Não reescreva seu passado, nem fique revivendo coisas passadas. O que passou, passou! Você precisa esquecer.
José reconstruiu sua vida, casou-se e teve 2 filhos que se chamaram: Manassés e Efraim. Os nomes de seus filhos tiveram um significado na trajetória de vida de José.

MANASSÉS – significa o tempo do esquecimento. Colocar o nome de Manassés em seu filho representa o perdão liberado a seus irmãos e a tudo o que ele passou que somente Deus poderia limpar de seu coração.

Deus virá com o refrigério no seu coração! Refrigério do perdão...

EFRAIM – duplamente frutífero.

O tempo desta dor Deus vai colocar por terra. Dupla honra virá para cada desonra que recebeu. Os dias de luto chegaram ao fim. O sol da justiça vai raiar.
O tempo da conquista chegou.
O tempo da aflição acabou!
Muitos vão falar: como pode tanta conquista?
Os dias de sequidão chegaram ao fim
Chuvas de verão estão por vir. Chuvas de bênçãos! De realizações!

De hoje em diante não se viverá daquelas migalhas que caem no chão. Os dias da tua humilhação estão chegando ao fim. É hoje o começo de um novo tempo, de cura e de restituição. Volte a sorrir, volte a cantar!
Os sonhos voltaram! O tempo da sua bênção está determinado por Deus!
Tome posse pela fé agora!

Mas atente-se a isso: Se “Manassés” (PERDÃO) não nascer em nós, “Efraim” jamais nascerá (DUPLA HONRA).

Sinta o perdão de Deus invadir seu coração e mente neste momento, em nome de Jesus.
Deus  abençoe sua vida rica e abundantemente.

4 comentários:

  1. Que lindo! Estava procurando uma palavra sobre dupla honra e aqui está preencheu meu coração!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso! Deus continue te abençoando e te fazendo cada vez mais sedento e faminto pela presença dEle.

      Excluir