Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Senhor é a nossa fortaleza


Salmos 32 – Exortação ao arrependimento
A felicidade do homem perdoado. A bem-aventurança de quem recebe o perdão.


Davi, embora com todas as suas falhas, imperfeições e atos terríveis, era um homem segundo o coração de Deus.
Deus nos chama a termos “relacionamento” com Ele, como amigos têm. Deus não nos chama mais de servos, mas Ele nos chama de amigos. Pense: como é o relacionamento entre dois amigos? Como você trata um amigo? Com intimidade. Com carinho. Sentem prazer em estar perto um do outro. Correm para contar o que lhe aconteceu naquele instante como dois adolescentes. Confiam um no outro. Precisamos ter por Deus este prazer e esta confiança. Prazer em estar perto, em buscar Sua presença e também ter confiança e crer que Ele é seu AMIGO e Ele te ama e cuida de você por amor.
Tenha uma relação de amizade com Deus através da adoração. Deus contempla o coração do ser humano e Ele sonda no mais profundo, Ele sabe o que se passa. Se Ele encontrar ali algum caminho mau Ele te guia pelo caminho eterno (Salmos 139). Deus tem prazer em nos perdoar. Ele tem prazer em nos abençoar. As misericórdias do Senhor alcançam todos os pecadores. Não tem pecador que Deus não possa exercer sua misericórdia. Através da confissão, do arrependimento Deus exerce seu perdão. Pecado confessado é pecado perdoado e esquecido por nosso maravilhoso Deus. E Ele joga no mar do esquecimento seus pecados e coloca uma placa: proibido pescar! Proibido olhar pra trás! O seu pecado não vai diminuir o amor de Deus por você, porém trará consequências e isto é percebido quando Davi diz que enquanto ele se calou, escondeu seus pecados, os seus ossos envelheceram, enfraqueceram. O efeito do pecado em nossas vidas é devastador.

Mas neste momento Deus contempla seu coração e Ele renova suas forças e te faz permanecer firme.
Só há encontro com o Senhor se houver princípios de santidade, intimidade com Deus, relacionamento com o Senhor. Quando estamos distantes da presença de Deus perdemos a noção, perdemos o juízo.
Adão quando pecou se escondeu de Deus (como se tivesse possibilidade de se esconder de Deus!) – Adão perdeu a noção! Estava envergonhado pelo seu pecado. Deus dava oportunidade a Adão de se reconciliar com Ele, mas ele não ia ao encontro de Deus, mas fugia de sua presença. Deus perguntava a Adão onde ele estava para ver até onde ia. Deus não é conivente com o pecado. Mas deixa portas para que o homem encontre o caminho que conduz a uma vida de abundância, alegria, paz.
Deus brincava de pique-esconde com Adão (forma ilustrativa da alegria que é quando o pecador encontra o perdão para os seus pecados). Como na brincadeira do pique-esconde, é uma festa quando a pessoa encontra o que procura. E com Deus é assim: Ele quer ser encontrado! Muitas vezes deixamos o tempo da ingenuidade passar...queremos ser adultos e perdemos a ingenuidade, a pureza com Deus, a intimidade. Ser como crianças....é o que precisamos. Pense na brincadeira de pique-esconde e na pureza da criança nesta brincadeira. Ela se esconde em lugares inusitados. Há festa no céu quando um pecador se arrepende!!!!!
Quando damos um passo em direção ao Senhor Ele dá 100.000.000 em nossa direção. Ele estende Suas mãos sobre nós e Ele não pesa suas mãos sobre nós.

Ler Hebreus 8: 1-13


Alguns versículos e trechos de louvor:


  • Aqueles que são do Espírito inclinam-se para as coisas do Espírito. Romanos 8


  • Quem chora para Deus tem resposta! Uma lágrima para Deus é uma frase que somente Deus tem o poder de interpretar e consolar. Somente ELE!


  •             Cristo em nós é a esperança da glória.
  • Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou alcanço os lugares impossíveis e me torno vencedor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário