Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qual é o seu alvo?




Nosso alvo não é o “ter”, e sim o “ser”. Não devemos nos preocupar com aquilo que temos ou alcançamos, e sim naquilo que nos tornamos. É o suficiente para o verdadeiro discípulo ser como Jesus. Este é o alvo. Não é conhecimento dele ou o reconhecimento de outros homens. O alvo é ser como Jesus, semelhante a Jesus.
O alcance deste alvo dispensa qualquer outro, pois os demais tornam-se consequência. Dale Bruner refletiu sobre esta passagem assim: “O fato que o Senhor Jesus experimentou tanto desprezo deve ensinar seus discípulos que sucesso, como o mundo (e muita religião) considera sucesso, não deve ser nenhum critério para nosso discipulado.
“Sucesso no sentido Cristão é a habilidade de ser como Jesus.”
Jesus foi acusado de fazer milagres pelo poder de Belzebu (“o príncipe dos demônios” Mt 12:24). É curioso que o significado por trás do nome Belzebu possivelmente seja a junção das palavras Baal, o deus dos cananeus, e zebul “casa”. Ou seja, o deus da casa ou, como Jesus usou, o “dono da casa”. Ao invés de reagir, Jesus consegiu ver nas próprias acusações dos seus inimigos uma verdade maior – ele era de fato o dono da “casa” toda. Seja qual for sua origem, este nome era um sinônimo de Satanás. Talvez não haja uma ofensa maior do que chamar o Cristo pelo nome de seu inimigo mortal. No entanto, o discípulo (que é como seu Mestre) não deve revidar ou retrucar. A melhor resposta não sairá da sua boca , mas, da sua vida. Não serão palavras respondidas, mas, uma vida iluminada pela presença de Jesus. Deixe Jesus falar por você, por meio de você, naquilo que você fala e faz, e naquilo que você recusa falar ou fazer. Só assim as pessoas verão Quem elas realmente precisam ver.
Seja como seu Mestre – e todos, inclusive seus inimigos, O verão.
Talvez seja a eles que Jesus mais quer se revelar. Você pode ajudar?

 ORAÇÃO: Pai, perdoe as limitações de minha fé e força. Estou longe de superar os hábitos e fraquezas do velho eu. Estou tão longe de ser como Jesus. Mas, sei que o Senhor é poderoso para me transformar.
Obrigado por me ajudar a lembrar o alvo. Ajude-me a perseverar até que possa ser, realmente ser, como meu Senhor. Em Jesus eu oro. Amém. 

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0816.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário