Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qual é o seu alvo?




Nosso alvo não é o “ter”, e sim o “ser”. Não devemos nos preocupar com aquilo que temos ou alcançamos, e sim naquilo que nos tornamos. É o suficiente para o verdadeiro discípulo ser como Jesus. Este é o alvo. Não é conhecimento dele ou o reconhecimento de outros homens. O alvo é ser como Jesus, semelhante a Jesus.
O alcance deste alvo dispensa qualquer outro, pois os demais tornam-se consequência. Dale Bruner refletiu sobre esta passagem assim: “O fato que o Senhor Jesus experimentou tanto desprezo deve ensinar seus discípulos que sucesso, como o mundo (e muita religião) considera sucesso, não deve ser nenhum critério para nosso discipulado.
“Sucesso no sentido Cristão é a habilidade de ser como Jesus.”
Jesus foi acusado de fazer milagres pelo poder de Belzebu (“o príncipe dos demônios” Mt 12:24). É curioso que o significado por trás do nome Belzebu possivelmente seja a junção das palavras Baal, o deus dos cananeus, e zebul “casa”. Ou seja, o deus da casa ou, como Jesus usou, o “dono da casa”. Ao invés de reagir, Jesus consegiu ver nas próprias acusações dos seus inimigos uma verdade maior – ele era de fato o dono da “casa” toda. Seja qual for sua origem, este nome era um sinônimo de Satanás. Talvez não haja uma ofensa maior do que chamar o Cristo pelo nome de seu inimigo mortal. No entanto, o discípulo (que é como seu Mestre) não deve revidar ou retrucar. A melhor resposta não sairá da sua boca , mas, da sua vida. Não serão palavras respondidas, mas, uma vida iluminada pela presença de Jesus. Deixe Jesus falar por você, por meio de você, naquilo que você fala e faz, e naquilo que você recusa falar ou fazer. Só assim as pessoas verão Quem elas realmente precisam ver.
Seja como seu Mestre – e todos, inclusive seus inimigos, O verão.
Talvez seja a eles que Jesus mais quer se revelar. Você pode ajudar?

 ORAÇÃO: Pai, perdoe as limitações de minha fé e força. Estou longe de superar os hábitos e fraquezas do velho eu. Estou tão longe de ser como Jesus. Mas, sei que o Senhor é poderoso para me transformar.
Obrigado por me ajudar a lembrar o alvo. Ajude-me a perseverar até que possa ser, realmente ser, como meu Senhor. Em Jesus eu oro. Amém. 

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0816.html


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Renuncie a iniquidade


INIQUIDADE – é pecar e o pecado não mais te incomodar. A mente fica cauterizada. A pessoa se acostuma com o pecado.
Renuncie a iniquidade, renuncie em achar que tudo é normal, natural e que pecar é humano. A bíblia nos convida a “sermos perfeitos”.
Sede perfeitos, porque o Senhor é perfeito.
Busque a perfeição. Almeje por ela. Busque ser imitador de Cristo em tudo o que faz. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Salmos 19

A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança.
Existem pecados confessados e também aqueles pecados que nos são ocultos. Porém, para Deus todos os pecados estão descobertos, porque para Deus não há nada que esteja coberto que não venha a ser descoberto. Ele sonda os pensamentos e os corações. Ele sabe de todas as coisas. Ele é Deus onisciente!
Lembrei de Davi, que mesmo errando e cometendo atrocidades, foi um homem considerado por Deus como um homem segundo o coração de Deus. Por que? Porque DEUS se agradava da conduta de Davi, pois quando ele pecava não se escondia de Deus, mas voltava-se para Ele dizendo: SENHOR, pequei contra Ti! Davi se arrependia de seus pecados e os DEIXAVA. Deus contemplava o coração de Davi, que era sincero. Admirava sua conduta, mas ainda assim não escondeu em momento algum os pecados de Davi. Aí entramos na questão dos pecados confessados serem pecados perdoados por Deus, porém eles geram consequências. O pecado gerou para a vida de Davi sérias consequências. Ler o Salmo 51
Davi comete terríveis erros (o 1º começa quando ele deveria estar na guerra e estava em casa). O domínio de todas as coisas está nas mãos de Deus, pois quando achamos que temos o domínio, que podemos fazer as coisas sozinho e do nosso jeito, nos achamos auto-suficientes e independentes de Deus, Ele mostra que na verdade somos totalmente dependentes d’ELE. No Salmo 51, Davi pede a Deus para criar nele um coração puro. Para sermos influenciados por Deus temos que ter “relacionamento” com Ele. Davi pede para Deus renovar nele um espírito inabalável=renovar, porque ele precisava, sentia necessidade de ser renovado por Deus; necessitava de um espírito inabalável, espírito este que não se abala por qualquer coisa, que tem sua base firmada em Deus, na força de Seu poder e no seu cuidado. Relacionamento com Deus nos faz ter um espírito inabalável! Entrega total, novo nascimento, arrependimento. Alegria da salvação.
O melhor de Deus não está por vir, porque o melhor de Deus já nos foi dado, que é JESUS.  Ele tem grandes coisas para aqueles que O buscam! O céu é o alvo do cristão e é um presente que o Senhor nos reserva, é uma consequência de quem aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, é consequência para aqueles que seguem Jesus e aceitam e reconhecem o Seu sacrifício na cruz do Calvário. Mas grandes coisas estão por vir sim!
Deus tem em suas mãos o controle de todas as coisas. Para continuarmos com Deus no céu precisamos estar com Ele primeiro aqui, buscando um relacionamento de fidelidade e temor ao Senhor; buscando a face do Senhor a cada novo dia. Buscando de Deus o maná diário e alimentando dele para aquele dia. Ciente de que ninguém vive de maná de ontem, porque ele estraga, por isso deve ser buscado todos os dias. O que é o maná? É a Palavra de Deus. É a unção do Espírito Santo. É a presença santa e bendita de Deus em nossas vidas e através dela a partir das nossas atitudes.
Davi percebeu que a vida sem Jesus é vazia. Percebeu que nossos planos são enganos se não forem projetados por Deus. Aprendeu, enfim a obedecer – que é a cartilha do cristão.
Davi aprendeu a depender de Deus e a entregar sua vida nas mãos do Senhor!
Eu dependo da graça de Deus pra viver! Aleluia!

O Senhor é a nossa fortaleza


Salmos 32 – Exortação ao arrependimento
A felicidade do homem perdoado. A bem-aventurança de quem recebe o perdão.


Davi, embora com todas as suas falhas, imperfeições e atos terríveis, era um homem segundo o coração de Deus.
Deus nos chama a termos “relacionamento” com Ele, como amigos têm. Deus não nos chama mais de servos, mas Ele nos chama de amigos. Pense: como é o relacionamento entre dois amigos? Como você trata um amigo? Com intimidade. Com carinho. Sentem prazer em estar perto um do outro. Correm para contar o que lhe aconteceu naquele instante como dois adolescentes. Confiam um no outro. Precisamos ter por Deus este prazer e esta confiança. Prazer em estar perto, em buscar Sua presença e também ter confiança e crer que Ele é seu AMIGO e Ele te ama e cuida de você por amor.
Tenha uma relação de amizade com Deus através da adoração. Deus contempla o coração do ser humano e Ele sonda no mais profundo, Ele sabe o que se passa. Se Ele encontrar ali algum caminho mau Ele te guia pelo caminho eterno (Salmos 139). Deus tem prazer em nos perdoar. Ele tem prazer em nos abençoar. As misericórdias do Senhor alcançam todos os pecadores. Não tem pecador que Deus não possa exercer sua misericórdia. Através da confissão, do arrependimento Deus exerce seu perdão. Pecado confessado é pecado perdoado e esquecido por nosso maravilhoso Deus. E Ele joga no mar do esquecimento seus pecados e coloca uma placa: proibido pescar! Proibido olhar pra trás! O seu pecado não vai diminuir o amor de Deus por você, porém trará consequências e isto é percebido quando Davi diz que enquanto ele se calou, escondeu seus pecados, os seus ossos envelheceram, enfraqueceram. O efeito do pecado em nossas vidas é devastador.

Mas neste momento Deus contempla seu coração e Ele renova suas forças e te faz permanecer firme.
Só há encontro com o Senhor se houver princípios de santidade, intimidade com Deus, relacionamento com o Senhor. Quando estamos distantes da presença de Deus perdemos a noção, perdemos o juízo.
Adão quando pecou se escondeu de Deus (como se tivesse possibilidade de se esconder de Deus!) – Adão perdeu a noção! Estava envergonhado pelo seu pecado. Deus dava oportunidade a Adão de se reconciliar com Ele, mas ele não ia ao encontro de Deus, mas fugia de sua presença. Deus perguntava a Adão onde ele estava para ver até onde ia. Deus não é conivente com o pecado. Mas deixa portas para que o homem encontre o caminho que conduz a uma vida de abundância, alegria, paz.
Deus brincava de pique-esconde com Adão (forma ilustrativa da alegria que é quando o pecador encontra o perdão para os seus pecados). Como na brincadeira do pique-esconde, é uma festa quando a pessoa encontra o que procura. E com Deus é assim: Ele quer ser encontrado! Muitas vezes deixamos o tempo da ingenuidade passar...queremos ser adultos e perdemos a ingenuidade, a pureza com Deus, a intimidade. Ser como crianças....é o que precisamos. Pense na brincadeira de pique-esconde e na pureza da criança nesta brincadeira. Ela se esconde em lugares inusitados. Há festa no céu quando um pecador se arrepende!!!!!
Quando damos um passo em direção ao Senhor Ele dá 100.000.000 em nossa direção. Ele estende Suas mãos sobre nós e Ele não pesa suas mãos sobre nós.

Ler Hebreus 8: 1-13


Alguns versículos e trechos de louvor:


  • Aqueles que são do Espírito inclinam-se para as coisas do Espírito. Romanos 8


  • Quem chora para Deus tem resposta! Uma lágrima para Deus é uma frase que somente Deus tem o poder de interpretar e consolar. Somente ELE!


  •             Cristo em nós é a esperança da glória.
  • Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou alcanço os lugares impossíveis e me torno vencedor.




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atributos de Deus

A presença de Deus traz renovo


Somente a presença de Deus pode renovar, restaurar, trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Sem Ele nada podemos fazer, mas com Deus podemos TUDO!  A presença de Deus nos encoraja a seguir além, a não desistir, a insistir e a prosseguir, rumo às promessas de Deus para nós, rumo aos sonhos que Ele plantou em nosso coração.
Deus transforma cada pedra e espinho que surgem nos nossos caminhos em vitória. Transforma cada dificuldade, cada pedra em cristais de bênçãos, porque Ele tem prazer em nos abençoar. Deus escolheu nos amar. Nada pode mudar isto: Deus jamais deixará de nos amar. Mesmo que deixemos de buscá-Lo como é prudente fazê-lo, ainda assim Ele nos chama à reconciliação. Tudo isso porque nos ama. A Palavra de Deus nos diz que ainda que sejamos infiéis Deus permanece fiel! Nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador!
Só o Senhor é a nossa fortaleza. Nosso refúgio na tempestade.



Eu me rendo
Renascer Praise

A Ti eu vou clamar
Pois tudo vem de Ti
E tudo está em Ti
Por Ti
vou caminhar

Tu és a direção
O sol a me guiar
Tudo pode passar
Teu amor jamais me deixará
Sempre há de existir um novo amanhã
Preparado pra mim
Preparado pra mim
Preparado pra mim

Eu me rendo aos Teus pés
És tudo que eu preciso pra viver
Eu me lanço aos Teus braços
Onde encontro, meu refugio

Jesus, eis me aqui
Jesus, eis me aqui


 

Dupla honra

                                                              A história de José
                                                                   Gênesis 48:11-14


José era o filho mais novo e muito querido pelo pai. E isto gerou ciúmes nos seus irmãos. Certa ocasião, José contava para eles seus sonhos e eles sentiram raiva e inveja dele (ver no capítulo 37 de Gênesis toda a história de José).
Este texto nos chama atenção quanto a quem contamos nossos sonhos. É preciso sonhar sempre, mas com o cuidado de contar seus projetos a quem não te inveje, nem te desanime. Guarde seus sonhos. Não conte para qualquer pessoa.
É tempo de sonhar os sonhos de Deus! É tempo de viajar no futuro, pois a realização dos nossos sonhos está no futuro. Visualize seus sonhos, porém realizados. O futuro está às portas.
Sejam bem vindos ao futuro!
Quais são os seus sonhos? Seus projetos? Deus vai cumprir na sua vida hoje. Creia! Algo tremendo esta acontecendo no mundo espiritual!
Sonhe os sonhos de Deus! Esteja em sintonia com os sonhos de Deus para sua vida!
A história de José parecia tomar um rumo totalmente oposto aos seus sonhos. Suas experiências seguintes são: o poço, a escravidão, a acusação de adultério e a prisão. Ao invés de melhorar, a situação de José parecia piorar cada vez mais. Entretanto, ele estava sendo conduzido para o lugar onde Deus queria levá-lo. Cada tribulação fazia com que ele chegasse mais perto do propósito final. Muitas vezes Deus não nos fala diretamente, mas nos conduz através das circunstâncias.
Fazendo uma leitura em Gênesis você verá toda a história de José até virar o maior governador do Egito que existiu. Seu caminho foi árduo, mas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida. Porém, José teve que superar algumas coisas, teve que esquecer muitos males que foi acometido. As humilhações que seus irmãos lhe fizeram passar, a dor de ter sido tirado do seio de sua família (seus irmãos o venderam e disseram para Jacó que José havia morrido), a dor de ter sido vendido, a rejeição de seus irmãos, a traição por ciúmes. José sentiu: DOR, HUMILHAÇÃO, REJEIÇÃO, TRAIÇÃO. E ele precisava esquecer essas coisas...
Esqueça seu passado! Não reescreva seu passado, nem fique revivendo coisas passadas. O que passou, passou! Você precisa esquecer.
José reconstruiu sua vida, casou-se e teve 2 filhos que se chamaram: Manassés e Efraim. Os nomes de seus filhos tiveram um significado na trajetória de vida de José.

MANASSÉS – significa o tempo do esquecimento. Colocar o nome de Manassés em seu filho representa o perdão liberado a seus irmãos e a tudo o que ele passou que somente Deus poderia limpar de seu coração.

Deus virá com o refrigério no seu coração! Refrigério do perdão...

EFRAIM – duplamente frutífero.

O tempo desta dor Deus vai colocar por terra. Dupla honra virá para cada desonra que recebeu. Os dias de luto chegaram ao fim. O sol da justiça vai raiar.
O tempo da conquista chegou.
O tempo da aflição acabou!
Muitos vão falar: como pode tanta conquista?
Os dias de sequidão chegaram ao fim
Chuvas de verão estão por vir. Chuvas de bênçãos! De realizações!

De hoje em diante não se viverá daquelas migalhas que caem no chão. Os dias da tua humilhação estão chegando ao fim. É hoje o começo de um novo tempo, de cura e de restituição. Volte a sorrir, volte a cantar!
Os sonhos voltaram! O tempo da sua bênção está determinado por Deus!
Tome posse pela fé agora!

Mas atente-se a isso: Se “Manassés” (PERDÃO) não nascer em nós, “Efraim” jamais nascerá (DUPLA HONRA).

Sinta o perdão de Deus invadir seu coração e mente neste momento, em nome de Jesus.
Deus  abençoe sua vida rica e abundantemente.