Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Onde está o seu coração?


Gênesis 3:9


E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
A pergunta é: Onde estás? Onde está seu coração? Pois onde está seu coração, onde está sua mente, ali está o seu tesouro também. Primeiramente, o nosso coração deve estar em Deus, firmado nas coisas do alto.
Temos que estar sempre com o coração, com os ouvidos receptivos à voz de Deus.
Deus sabia onde Adão estava e como ele estava. Deus sabe de todas as coisas.
Acima de tudo Deus quer um coração puro, quebrantado, um coração aberto ao Teu falar.  Ele quer nos transformar pela renovação da nossa mente, do nosso coração. Estamos em constante processo de transformação, de mudança até irmos para o céu.
Para quê fui criada? Simplesmente para adorar a Deus, para viver em função d’Ele e daquilo que Ele quer pra mim. O centro de todas as coisas é Jesus. O que importa é fazer a vontade de Deus, porque Ele tem o melhor para as nossas vidas.
Nossa vida deve ser uma busca constante em agradar ao Senhor.
Onde está o seu coração?O Senhor nos faz essa pergunta neste momento.
O coração de Adão foi roubado por satanás e no seu coração foi colocado medo, ansiedade. Deus esperava de Adão uma mudança e lhe deu a oportunidade para realizar isto. Deus confrontou Adão e Ele faz isto conosco também, esperando que façamos a escolha certa. Deus nos prova para nos aprovar, jamais nos prova para nos reprovar, para fracassarmos. Ele nos dá oportunidades de transformação. Embora Ele saiba de tudo o que se passa em nosso coração Ele quer ouvir de nossos lábios. Quer que confessemos com nossos lábios nossa dependência por Deus. Porque independência de Deus é morte na certa!
Em todo o tempo o inimigo tenta enredar-nos com pensamentos, vontades, desejos que não condizem com o que Deus quer para nós. O inimigo tenta através de tais atos roubar nossa paz, nossa comunhão e intimidade com o Senhor, colocando medo e ansiedade em nosso coração. A paz de Jesus reina em nossa vida quando não estamos ansiosos.
Em Filipenses 4:8 diz assim:
 No que devemos pensar? Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.


Toque no Senhor, mas toque n’Ele com propósitos!


E lembre-se: A bênção de Deus traz paz e não acrescenta dores.


 Louvor: Pra tocar no manto





domingo, 11 de dezembro de 2011

Análise reflexiva do louvor: Marcado com Sangue


Sugiro que antes da leitura da análise assistam o vídeo abaixo.



O que fazer se o mar não se abrir

O povo de Israel estava sendo perseguido pelo povo egípcio quando fugia do Egito. E, então, eles se viram cercados por egípcios, montanhas, deserto, mar. O que fazer agora? Deus então abre o Mar Vermelho para o povo de Israel passar.
Algumas vezes nos deparamos com situações em que o mar não se abre. Clamamos ao Senhor e o mar permanece fechado.
O que fazer quando um sonho tão desejado não se concretiza. Quando parece que vai se realizar e no final...ainda não é a hora, ainda não é o tempo de Deus. 
É preciso esperar em Deus... e esta é a melhor escolha!




O que fazer se a gravidez tão esperada não acontece? Quando o sonho de ver seu casamento refeito é adiado? Quando o sonho de construir um lar não acontece? O que fazer? Desistir? Abrir mão de seus sonhos e projetos?
Mas Deus permanece o mesmo. Se Ele não abriu o mar para que possamos passar é porque quer nos ensinar algo. Atentemos para a soberania de Deus! Ele tem todas as coisas debaixo do Seu controle e domínio. E creia! Creia que Ele fará! Deus, além de abrir o mar Ele nos conduz pelo deserto. Não estamos sós. Ele contempla cada sofrimento, cada lágrima.
Uma pergunta que sempre tenho feito não é “por que”, mas sim, “para que”? Deus tem um propósito em tudo que Ele nos permite passar. O importante é estar em sintonia com a vontade de Deus e não murmurar. A fé deve ser seguida de obediência e atitude. Um exemplo de fé seguido de obediência e atitude é o de Noé, que além da fé em Deus obedeceu seu chamado e teve a atitude de construir a arca, conforme Deus lhe ordenara. Noé avisava do dilúvio, embora sofresse com o deboche e incredulidade do povo. Mas não desistiu, não desanimou e seguiu firme no propósito que o Senhor colocou no seu coração. Sonhos nascem primeiro no coração de Deus!!!


  
E se os meus inimigos me alcançarem


Quem são estes “inimigos” que o louvor relata senão os nossos medos, receios, a falta de fé, o desânimo, o desgaste, o cansaço, ou, ainda, pessoas que, usadas pelo inimigo das nossas almas, tentam nos desviar do alvo. Atirando contra nós palavras de desânimo, de derrota. Tentam fazer com que sejamos impedidos de avançar, de crer e continuar sonhando. Muitas vezes, os inimigos estão dentro de nós mesmos, como a fé insuficiente para crer que Deus pode realizar o que Ele um dia prometeu. É comum (não é normal nem correto) que, depois de muita espera, surja a dúvida e a incerteza se temos uma promessa e indagamos: será que Deus prometeu? Tenho eu uma promessa? Lutamos contra nós mesmos para não esmorecer. Mas saiba que os sonhos que hoje habitam nos nossos corações e mentes nasceram primeiro no coração de Deus. Se eles condizem com a Palavra de Deus e com Sua vontade, espera no Senhor que no tempo oportuno, no tempo de Deus eles se concretizarão. Os sonhos de Deus ninguém pode frustrar. Não é fácil esperar, mas não é impossível.


Para onde eu irei?

Só existe um caminho e Ele é O caminho! Artigo definido. Jesus é O caminho para uma vida abençoada e vitoriosa! Para onde iremos nós, Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna. Nos braços do Pai é o meu lugar. Onde encontramos abrigo, onde somos confortados, acolhidos e renovados.


Mas olho para o alto e lembro da promessa vou me levantar pra vitória. No caminho do milagre vou estar


Não esqueça jamais da promessa de Deus para sua vida. Creia, ainda que seja difícil. Ainda que tudo ao seu redor diga não. Creia! Lembre-se que Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. O que Ele prometeu vai cumprir. Não perca o foco e coloque-se na brecha de Deus. Pronto para receber seu milagre. Ore e confie! A oração é a alavanca que move o coração de Deus a nosso favor. Ele te abençoa por amor!
Esteja no caminho do Senhor. Espera em Deus. Murmurações não sobem a Deus com aroma suave. Mas palavras de gratidão, de amor e adoração alegram o coração de Deus. Tende bom ânimo! Anime-se, prepare-se para o dia da vitória! Visualize seu milagre pela fé!
Mas olho para o alto e firmo meus olhos em Deus e nas Suas promessas. Visualizo as obras do Senhor sendo realizadas em minha vida pela fé, que é a certeza das coisas que se esperam, mas se não vêem.
Lembro das vezes em que a mão do Senhor me socorreu e me levantou. Das vezes em que o Senhor me livrou da angústia e me fez descansar em confiar que Ele tem o melhor preparado pra mim. Todo o meu trabalho é confiar e descansar em Deus. Alegrar-me e continuar me alegrando em Deus até o mar se abrir e a partir daí alegrar em Deus ainda mais. Crendo sempre, confiando e conquistando o impossível pela fé.

Eu fui marcado com sangue. Chamado pra vencer. Pela fé eu sei que posso conquistar o impossível

Eu tenho a marca de Cristo em mim. Marca de que fui comprada pelo seu precioso sangue. Sangue vitorioso! Fomos comprados por este sangue e não há nada demasiadamente difícil ou impossível, que o Senhor Jesus não possa realizar. O mais difícil foi feito: morte de cruz! Algo terrível e Ele fez isso por nós, para que hoje tivéssemos vida e vida em abundância. Abundância de alegria, abundância de paz.


Eu fui marcado com sangue. Nada pode me deter. O impossível Deus faz acontecer

Somente Deus pode realizar. Ele sabe o que precisamos antes mesmo que peçamos, mas Ele deseja ouvir de nossos lábios que dependemos d’Ele. Independência de Deus é morte na certa. Não há impossíveis para Deus. O que existe é tempo certo! A Sua hora é a perfeita. Sua maneira a mais linda. Ele não vê como nós vemos. Deus vê além! O melhor Ele fará, porque tem prazer em nos abençoar.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O que a Bíblia diz sobre honestidade?


Hoje é dia da honestidade!  
Mas o que a Bíblia nos revela sobre  honestidade?

Já desde os tempos mais antigos a questão da honestidade é vista como uma virtude a ser valorizada e buscada. É uma questão presente já nos Mandamentos que Deus entrega a Moisés no Monte Sinai: “Não adulterarás. Não furtarás. Não darás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20. 14-16). Embora a palavra honestidade não apareça tantas vezes na Bíblia, o princípio está presente por toda ela. O valor da justiça e da verdade permeia as Sagradas Escrituras de capa a capa. É conhecido o texto que relata o conselho de Jetro ao seu genro Moisés. O trabalho se multiplicava e Moisés não estava mais dando conta de julgar todas as questões. Ao observar como Moisés ocupava todo o seu dia escutando as necessidades e problemas do povo, Jetro oferece a seguinte orientação: “escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez” (Êxodo 18. 21). Um conselho com princípios que certamente são levados em consideração ainda hoje. Afinal, “feliz é o homem que com honestidade conduz os seus negócios” (Salmo 112.5).
Há quem argumente que a ocasião faz o ladrão. Outros dizem que a falta de oportunidades acaba gerando a corrupção e todo tipo de ilicitudes. A desigualdade social geraria a criminalidade e todo tipo de desonestidades. Mas, será mesmo que a honestidade depende do quanto de dinheiro uma pessoa possui? Acho que a resposta é óbvia! Vejamos as palavras de Jesus: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?” (Lucas 16. 10-11). Logo, a pobreza material não justifica sozinha a desonestidade de alguém. Toda criminalidade e corrupção resultam de um processo de injustiça mais complexo em que a má distribuição de renda é apenas um item a colaborar. E, mesmo assim, ainda existem aqueles que encontram força moral para agir diferente.
Também ou, principalmente, entre as lideranças das igrejas deveriam zelar pela honestidade. Na sua carta Tito enumera vários atributos de um líder cristão. Entre outras coisas ele diz que “por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto” (Tito 1. 7). Logo, a recomendação que deixamos a todos e, principalmente a muitos líderes religiosos, é que leiam mais a Bíblia. Deixemo-nos todos ser confrontados pela verdade libertadora dos Evangelhos!

Fonte

Vergonha de ser honesto?  J A M A I S  ! ! !

Rui Barbosa, notável escritor, deixou um escrito que nos faz refletir sobre a atual situação da nossa sociedade. Escreveu ele: "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..." 
A indignação de Rui Barbosa, ainda que tenha sido há muito tempo, faz sentido e é digna de nossas reflexões.  Pessoas que se deixam levar pela opinião da maioria, facilmente se enredam na desonestidade com a justificativa de que "todo mundo faz". 
Mesmo que "todo mundo faça", cada um será responsabilizado pelos seus atos. O que plantarmos, certamente, colheremos. Semeemos frutos dignos de boa colheita!
Deus age por misericórdia o tempo todo a nosso favor. E, constantemente, nos ensina. Mas, é preciso estar com o coração aberto para seus ensinamentos, atentos ao seu falar! Dessa forma, não permita que essa onda de desonestidade e corrupção, que assola grande parte da população, arraste você também para o lamaçal que o mundo insiste em oferecer. 
Não vale a pena abrir mão de um princípio tão rico, que é a honestidade, por algum dinheiro ou benefício escuso. A dignidade é o patrimônio mais valioso que alguém pode ter. Não o desperdice com coisas efêmeras que pertencem à terra.  E o que é mais interessante, é que até as pessoas desonestas preferem contar com pessoas dignas, em quem possam confiar... Estranho paradoxo! 
Por mais que se diga que a desonestidade está em alta, temos visto verdadeiros impérios desabando por causa da falta de ética, pela falta de honestidade! 
 Temos visto empresas e instituições de prestígio, bancos sólidos, vindo abaixo por forjar resultados, fraudar documentos, enganar, extorquir... 
Empresas que não trabalham com transparência estão perdendo seus investidores, que preferem apostar numa relação de confiança. Pode-se perceber que no meio econômico a confiança ainda é o capital que mais atrai e multiplica o dinheiro. Ninguém, em sã consciência, investe em instituições ou empresas nas quais não confia. E é importante lembrar que as empresas são dirigidas por pessoas. E são as pessoas que dão confiabilidade ou não aos negócios.
 Portanto, é sempre o indivíduo o portador dos valores morais capazes de gerar confiança, a única base capaz de sustentar tanto os negócios quanto as amizades. Sem dúvida essas reflexões são oportunas e devem nos fazer pensar a respeito. Afinal, se a desonestidade se tornar regra geral de conduta, o que será da nossa sociedade? Portanto, vergonha de ser honesto: jamais! 
Pense nisso, e não contribua para turvar o lago da esperança com os detritos da desonestidade.
Texto adaptado retirado de www.reflexao.com.br


Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens. 
2 Coríntios 8:21
Eu escolho Te louvar - Mariana Valadão



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aos pés da cruz



Aos Pés Da Cruz

Kleber Lucas

 

Meu Jesus maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração.
Firme, oh! Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.
E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz
Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és
Pra mim.
Misericórdia, Graça e luz.
Misericórdia, Graça e luz.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qual é o seu alvo?




Nosso alvo não é o “ter”, e sim o “ser”. Não devemos nos preocupar com aquilo que temos ou alcançamos, e sim naquilo que nos tornamos. É o suficiente para o verdadeiro discípulo ser como Jesus. Este é o alvo. Não é conhecimento dele ou o reconhecimento de outros homens. O alvo é ser como Jesus, semelhante a Jesus.
O alcance deste alvo dispensa qualquer outro, pois os demais tornam-se consequência. Dale Bruner refletiu sobre esta passagem assim: “O fato que o Senhor Jesus experimentou tanto desprezo deve ensinar seus discípulos que sucesso, como o mundo (e muita religião) considera sucesso, não deve ser nenhum critério para nosso discipulado.
“Sucesso no sentido Cristão é a habilidade de ser como Jesus.”
Jesus foi acusado de fazer milagres pelo poder de Belzebu (“o príncipe dos demônios” Mt 12:24). É curioso que o significado por trás do nome Belzebu possivelmente seja a junção das palavras Baal, o deus dos cananeus, e zebul “casa”. Ou seja, o deus da casa ou, como Jesus usou, o “dono da casa”. Ao invés de reagir, Jesus consegiu ver nas próprias acusações dos seus inimigos uma verdade maior – ele era de fato o dono da “casa” toda. Seja qual for sua origem, este nome era um sinônimo de Satanás. Talvez não haja uma ofensa maior do que chamar o Cristo pelo nome de seu inimigo mortal. No entanto, o discípulo (que é como seu Mestre) não deve revidar ou retrucar. A melhor resposta não sairá da sua boca , mas, da sua vida. Não serão palavras respondidas, mas, uma vida iluminada pela presença de Jesus. Deixe Jesus falar por você, por meio de você, naquilo que você fala e faz, e naquilo que você recusa falar ou fazer. Só assim as pessoas verão Quem elas realmente precisam ver.
Seja como seu Mestre – e todos, inclusive seus inimigos, O verão.
Talvez seja a eles que Jesus mais quer se revelar. Você pode ajudar?

 ORAÇÃO: Pai, perdoe as limitações de minha fé e força. Estou longe de superar os hábitos e fraquezas do velho eu. Estou tão longe de ser como Jesus. Mas, sei que o Senhor é poderoso para me transformar.
Obrigado por me ajudar a lembrar o alvo. Ajude-me a perseverar até que possa ser, realmente ser, como meu Senhor. Em Jesus eu oro. Amém. 

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0816.html


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Renuncie a iniquidade


INIQUIDADE – é pecar e o pecado não mais te incomodar. A mente fica cauterizada. A pessoa se acostuma com o pecado.
Renuncie a iniquidade, renuncie em achar que tudo é normal, natural e que pecar é humano. A bíblia nos convida a “sermos perfeitos”.
Sede perfeitos, porque o Senhor é perfeito.
Busque a perfeição. Almeje por ela. Busque ser imitador de Cristo em tudo o que faz. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Salmos 19

A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança.
Existem pecados confessados e também aqueles pecados que nos são ocultos. Porém, para Deus todos os pecados estão descobertos, porque para Deus não há nada que esteja coberto que não venha a ser descoberto. Ele sonda os pensamentos e os corações. Ele sabe de todas as coisas. Ele é Deus onisciente!
Lembrei de Davi, que mesmo errando e cometendo atrocidades, foi um homem considerado por Deus como um homem segundo o coração de Deus. Por que? Porque DEUS se agradava da conduta de Davi, pois quando ele pecava não se escondia de Deus, mas voltava-se para Ele dizendo: SENHOR, pequei contra Ti! Davi se arrependia de seus pecados e os DEIXAVA. Deus contemplava o coração de Davi, que era sincero. Admirava sua conduta, mas ainda assim não escondeu em momento algum os pecados de Davi. Aí entramos na questão dos pecados confessados serem pecados perdoados por Deus, porém eles geram consequências. O pecado gerou para a vida de Davi sérias consequências. Ler o Salmo 51
Davi comete terríveis erros (o 1º começa quando ele deveria estar na guerra e estava em casa). O domínio de todas as coisas está nas mãos de Deus, pois quando achamos que temos o domínio, que podemos fazer as coisas sozinho e do nosso jeito, nos achamos auto-suficientes e independentes de Deus, Ele mostra que na verdade somos totalmente dependentes d’ELE. No Salmo 51, Davi pede a Deus para criar nele um coração puro. Para sermos influenciados por Deus temos que ter “relacionamento” com Ele. Davi pede para Deus renovar nele um espírito inabalável=renovar, porque ele precisava, sentia necessidade de ser renovado por Deus; necessitava de um espírito inabalável, espírito este que não se abala por qualquer coisa, que tem sua base firmada em Deus, na força de Seu poder e no seu cuidado. Relacionamento com Deus nos faz ter um espírito inabalável! Entrega total, novo nascimento, arrependimento. Alegria da salvação.
O melhor de Deus não está por vir, porque o melhor de Deus já nos foi dado, que é JESUS.  Ele tem grandes coisas para aqueles que O buscam! O céu é o alvo do cristão e é um presente que o Senhor nos reserva, é uma consequência de quem aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, é consequência para aqueles que seguem Jesus e aceitam e reconhecem o Seu sacrifício na cruz do Calvário. Mas grandes coisas estão por vir sim!
Deus tem em suas mãos o controle de todas as coisas. Para continuarmos com Deus no céu precisamos estar com Ele primeiro aqui, buscando um relacionamento de fidelidade e temor ao Senhor; buscando a face do Senhor a cada novo dia. Buscando de Deus o maná diário e alimentando dele para aquele dia. Ciente de que ninguém vive de maná de ontem, porque ele estraga, por isso deve ser buscado todos os dias. O que é o maná? É a Palavra de Deus. É a unção do Espírito Santo. É a presença santa e bendita de Deus em nossas vidas e através dela a partir das nossas atitudes.
Davi percebeu que a vida sem Jesus é vazia. Percebeu que nossos planos são enganos se não forem projetados por Deus. Aprendeu, enfim a obedecer – que é a cartilha do cristão.
Davi aprendeu a depender de Deus e a entregar sua vida nas mãos do Senhor!
Eu dependo da graça de Deus pra viver! Aleluia!

O Senhor é a nossa fortaleza


Salmos 32 – Exortação ao arrependimento
A felicidade do homem perdoado. A bem-aventurança de quem recebe o perdão.


Davi, embora com todas as suas falhas, imperfeições e atos terríveis, era um homem segundo o coração de Deus.
Deus nos chama a termos “relacionamento” com Ele, como amigos têm. Deus não nos chama mais de servos, mas Ele nos chama de amigos. Pense: como é o relacionamento entre dois amigos? Como você trata um amigo? Com intimidade. Com carinho. Sentem prazer em estar perto um do outro. Correm para contar o que lhe aconteceu naquele instante como dois adolescentes. Confiam um no outro. Precisamos ter por Deus este prazer e esta confiança. Prazer em estar perto, em buscar Sua presença e também ter confiança e crer que Ele é seu AMIGO e Ele te ama e cuida de você por amor.
Tenha uma relação de amizade com Deus através da adoração. Deus contempla o coração do ser humano e Ele sonda no mais profundo, Ele sabe o que se passa. Se Ele encontrar ali algum caminho mau Ele te guia pelo caminho eterno (Salmos 139). Deus tem prazer em nos perdoar. Ele tem prazer em nos abençoar. As misericórdias do Senhor alcançam todos os pecadores. Não tem pecador que Deus não possa exercer sua misericórdia. Através da confissão, do arrependimento Deus exerce seu perdão. Pecado confessado é pecado perdoado e esquecido por nosso maravilhoso Deus. E Ele joga no mar do esquecimento seus pecados e coloca uma placa: proibido pescar! Proibido olhar pra trás! O seu pecado não vai diminuir o amor de Deus por você, porém trará consequências e isto é percebido quando Davi diz que enquanto ele se calou, escondeu seus pecados, os seus ossos envelheceram, enfraqueceram. O efeito do pecado em nossas vidas é devastador.

Mas neste momento Deus contempla seu coração e Ele renova suas forças e te faz permanecer firme.
Só há encontro com o Senhor se houver princípios de santidade, intimidade com Deus, relacionamento com o Senhor. Quando estamos distantes da presença de Deus perdemos a noção, perdemos o juízo.
Adão quando pecou se escondeu de Deus (como se tivesse possibilidade de se esconder de Deus!) – Adão perdeu a noção! Estava envergonhado pelo seu pecado. Deus dava oportunidade a Adão de se reconciliar com Ele, mas ele não ia ao encontro de Deus, mas fugia de sua presença. Deus perguntava a Adão onde ele estava para ver até onde ia. Deus não é conivente com o pecado. Mas deixa portas para que o homem encontre o caminho que conduz a uma vida de abundância, alegria, paz.
Deus brincava de pique-esconde com Adão (forma ilustrativa da alegria que é quando o pecador encontra o perdão para os seus pecados). Como na brincadeira do pique-esconde, é uma festa quando a pessoa encontra o que procura. E com Deus é assim: Ele quer ser encontrado! Muitas vezes deixamos o tempo da ingenuidade passar...queremos ser adultos e perdemos a ingenuidade, a pureza com Deus, a intimidade. Ser como crianças....é o que precisamos. Pense na brincadeira de pique-esconde e na pureza da criança nesta brincadeira. Ela se esconde em lugares inusitados. Há festa no céu quando um pecador se arrepende!!!!!
Quando damos um passo em direção ao Senhor Ele dá 100.000.000 em nossa direção. Ele estende Suas mãos sobre nós e Ele não pesa suas mãos sobre nós.

Ler Hebreus 8: 1-13


Alguns versículos e trechos de louvor:


  • Aqueles que são do Espírito inclinam-se para as coisas do Espírito. Romanos 8


  • Quem chora para Deus tem resposta! Uma lágrima para Deus é uma frase que somente Deus tem o poder de interpretar e consolar. Somente ELE!


  •             Cristo em nós é a esperança da glória.
  • Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou alcanço os lugares impossíveis e me torno vencedor.




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atributos de Deus

A presença de Deus traz renovo


Somente a presença de Deus pode renovar, restaurar, trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Sem Ele nada podemos fazer, mas com Deus podemos TUDO!  A presença de Deus nos encoraja a seguir além, a não desistir, a insistir e a prosseguir, rumo às promessas de Deus para nós, rumo aos sonhos que Ele plantou em nosso coração.
Deus transforma cada pedra e espinho que surgem nos nossos caminhos em vitória. Transforma cada dificuldade, cada pedra em cristais de bênçãos, porque Ele tem prazer em nos abençoar. Deus escolheu nos amar. Nada pode mudar isto: Deus jamais deixará de nos amar. Mesmo que deixemos de buscá-Lo como é prudente fazê-lo, ainda assim Ele nos chama à reconciliação. Tudo isso porque nos ama. A Palavra de Deus nos diz que ainda que sejamos infiéis Deus permanece fiel! Nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador!
Só o Senhor é a nossa fortaleza. Nosso refúgio na tempestade.



Eu me rendo
Renascer Praise

A Ti eu vou clamar
Pois tudo vem de Ti
E tudo está em Ti
Por Ti
vou caminhar

Tu és a direção
O sol a me guiar
Tudo pode passar
Teu amor jamais me deixará
Sempre há de existir um novo amanhã
Preparado pra mim
Preparado pra mim
Preparado pra mim

Eu me rendo aos Teus pés
És tudo que eu preciso pra viver
Eu me lanço aos Teus braços
Onde encontro, meu refugio

Jesus, eis me aqui
Jesus, eis me aqui


 

Dupla honra

                                                              A história de José
                                                                   Gênesis 48:11-14


José era o filho mais novo e muito querido pelo pai. E isto gerou ciúmes nos seus irmãos. Certa ocasião, José contava para eles seus sonhos e eles sentiram raiva e inveja dele (ver no capítulo 37 de Gênesis toda a história de José).
Este texto nos chama atenção quanto a quem contamos nossos sonhos. É preciso sonhar sempre, mas com o cuidado de contar seus projetos a quem não te inveje, nem te desanime. Guarde seus sonhos. Não conte para qualquer pessoa.
É tempo de sonhar os sonhos de Deus! É tempo de viajar no futuro, pois a realização dos nossos sonhos está no futuro. Visualize seus sonhos, porém realizados. O futuro está às portas.
Sejam bem vindos ao futuro!
Quais são os seus sonhos? Seus projetos? Deus vai cumprir na sua vida hoje. Creia! Algo tremendo esta acontecendo no mundo espiritual!
Sonhe os sonhos de Deus! Esteja em sintonia com os sonhos de Deus para sua vida!
A história de José parecia tomar um rumo totalmente oposto aos seus sonhos. Suas experiências seguintes são: o poço, a escravidão, a acusação de adultério e a prisão. Ao invés de melhorar, a situação de José parecia piorar cada vez mais. Entretanto, ele estava sendo conduzido para o lugar onde Deus queria levá-lo. Cada tribulação fazia com que ele chegasse mais perto do propósito final. Muitas vezes Deus não nos fala diretamente, mas nos conduz através das circunstâncias.
Fazendo uma leitura em Gênesis você verá toda a história de José até virar o maior governador do Egito que existiu. Seu caminho foi árduo, mas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida. Porém, José teve que superar algumas coisas, teve que esquecer muitos males que foi acometido. As humilhações que seus irmãos lhe fizeram passar, a dor de ter sido tirado do seio de sua família (seus irmãos o venderam e disseram para Jacó que José havia morrido), a dor de ter sido vendido, a rejeição de seus irmãos, a traição por ciúmes. José sentiu: DOR, HUMILHAÇÃO, REJEIÇÃO, TRAIÇÃO. E ele precisava esquecer essas coisas...
Esqueça seu passado! Não reescreva seu passado, nem fique revivendo coisas passadas. O que passou, passou! Você precisa esquecer.
José reconstruiu sua vida, casou-se e teve 2 filhos que se chamaram: Manassés e Efraim. Os nomes de seus filhos tiveram um significado na trajetória de vida de José.

MANASSÉS – significa o tempo do esquecimento. Colocar o nome de Manassés em seu filho representa o perdão liberado a seus irmãos e a tudo o que ele passou que somente Deus poderia limpar de seu coração.

Deus virá com o refrigério no seu coração! Refrigério do perdão...

EFRAIM – duplamente frutífero.

O tempo desta dor Deus vai colocar por terra. Dupla honra virá para cada desonra que recebeu. Os dias de luto chegaram ao fim. O sol da justiça vai raiar.
O tempo da conquista chegou.
O tempo da aflição acabou!
Muitos vão falar: como pode tanta conquista?
Os dias de sequidão chegaram ao fim
Chuvas de verão estão por vir. Chuvas de bênçãos! De realizações!

De hoje em diante não se viverá daquelas migalhas que caem no chão. Os dias da tua humilhação estão chegando ao fim. É hoje o começo de um novo tempo, de cura e de restituição. Volte a sorrir, volte a cantar!
Os sonhos voltaram! O tempo da sua bênção está determinado por Deus!
Tome posse pela fé agora!

Mas atente-se a isso: Se “Manassés” (PERDÃO) não nascer em nós, “Efraim” jamais nascerá (DUPLA HONRA).

Sinta o perdão de Deus invadir seu coração e mente neste momento, em nome de Jesus.
Deus  abençoe sua vida rica e abundantemente.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Armadura de Deus



ARMADURA DE DEUS

EFÉSIOS 6:13

PORTANTO, TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU E, HAVENDO FEITO TUDO, FICAR FIRMES.

É PRECISO NOS REVESTIR DA ARMADURA DE DEUS PARA QUE POSSAMOS RESISTIR NO DIA MAU. NINGUÉM ESTA LIVRE DE VIVER UM DIA MAU, MAS PODEMOS PASSAR POR ESTE DIA MAU E SAIR DELE VITORIOSO, AMADURECIDO. E A PALAVRA CONTINUA DIZENDO...”E DEPOIS DE TER FEITO TUDO, FICARMOS FIRMES”. FIRMES EM DEUS E NA FORÇA DE SEU PODER E AMOR. NÃO DESITINDO JAMAIS E PERSEVERANDO EM ORAÇÃO.
MAS COMO RESISTIR ÀS DIFICULDADES? VENCENDO O DIA MAU E PERMENECENDO FIRMES ATRAVÉS DA ARMADURA DE DEUS.
MAS O QUE É A ARMADURA DE DEUS?
  •     É A FÉ ( AUSÊNCIA DE DÚVIDA)
  •     É VIDA COM DEUS
  •     É PODER DE DEUS EM NÓS
  •     ESPERANÇA
  •     OBEDIÊNCIA

CADA UM BUSCANDO SUA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL COM DEUS E CRESCENDO EM GRAÇA E CONHECIMENTO DO SENHOR. E ATRAVÉS DE JESUS CONQUISTANDO VITÓRIAS.
MUITOS HOMENS DA BÍBLIA VIVERAM DIAS MAUS, MAS NÃO DESANIMARAM E VENCERAM.
DAVI VIVEU UM DIA MAU QDO LUTOU COM O GIGANTE, MAS ELE VESTIU A ARMADURA DE DEUS. REJEITOU A ARMADURA DE SOLDADO Q QUERIAM Q ELE VESTISSE. ELE ENTAO DISSE AO FLISTEU:
VC VEM A MIM COM  ESPADA E COM LANÇA, MAS EU VOU A TI EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.
É DEUS QUEM GUERREIA POR NÓS E NOS CONCEDE A VITÓRIA!!!!!
TUDO ISSO TRANSCENDE O ENTENDIMENTO HUMANO. O QUE É LOUCURA PARA OS HOMENS NÃO É LOUCURA PARA DEUS.
EU ENTÃO PUDE ENTENDER QUE  A ARMADURA DE DEUS É, PRINCIPALMENTE, A FÉ! É NÃO DUVIDAR QUE ELE FARÁ. ARMADURA DE DEUS É OBEDIENCIA.
JONAS DESOBEDECEU A DEUS QDO ESTE LHE MANDOU Q FOSSE PRA NINIVE E ELE FOI PRA OUTRO LUGAR. ELE ENETAO FOI PRA UM BARCO E TUDO DE RUIM ACONTECEU NAQUELE BARCO. AS PESSOAS ENTAO INDAGAVAM PQ ESTAVA ACONTECENDO TANTA DIFICULDADE. JONAS ERA O RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO. ELE ENTAO PEDE PARA QUE OS HOMENS O LANCEM NO MAR PARA QUE SE ACALMASSE AS ÁGUAS. A FÚRIA DO MAR ENTÃO CESSOU. JONAS ENTAO É TRAGADO POR UM PEIXE, ONDE PERMANECE POR 3 DIAS. JONAS CLAMA DO VENTRE DO PEIXE E DIZ: NA MINHA ANGÚSTIA CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU; DO VENTRE DO INFERNO GRITEI, E TU OUVISTE A MINHA VOZ.

JONAS NO DIA BOM NÃO OUVIU A DEUS E O DESOBEDECEU.
MAS AINDA ASSIM, DEUS OUVIU A JONAS NO SEU DIA MAU E ATENDEU O SEU CLAMOR.
MUITOS OUTROS HOMENS E MULHERES  NA BÍBLIA VIVERAM 1 DIA MAU EM SUAS VIDAS...MAS NÃO DESANIMARAM!  LUTARAM! PERSISTIRAM! PERSEVERARAM NA FÉ E NA ESPERANÇA DE QUE DEUS OS FARIAM TRIUNFAR.

EFÉSIOS 6;17 DIZ ASSIM:

TOMAI TAMBÉM O CAPACETE DA SALVAÇÃO E A ESPADA DO ESPÍRITO QUE É A PALAVRA DE DEUS.
            NÓS TEMOS A CHAVE DA VITÓRIA!!!!!
            NÃO DÁ PRA FICAR ALHEIO AO AGIR DE DEUS E AO SEU CUIDADO PARA COM AS NOSSAS VIDAS.