Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não te deixarei e nem te desampararei




Josué 1:5-9


"Não te deixarei e não te desampararei. Sê forte e corajoso. Tende bom ânimo".

Alguns elementos presentes na vida de Josué:

*      – sem fé é impossível caminhar, é impossível agradar a Deus. Ansiedade é o contrário de fé. Descansar em Deus é uma atitude que devemos e precisamos tomar. Não temas. Deus te toma pela tua mão.


*      Coragem – sê forte e corajoso. A Palavra de Deus nos convida a ter coragem, a sermos fortes.


*      Obediência – atente à voz de Deus. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Quem ouve a voz de Deus e pratica, é obediente e prudente, pois sabe que a obediência traz consequências, traz bênçãos.


*      Devoção – amava a Deus; "dependia" de Deus. A nossa vida está nas mãos de Deus. A Ele devemos recorrer e somente d'Ele depender, porque somente o Senhor tem a resposta certa para nossas dúvidas, anseios. Somente Ele é o encaixe perfeito do quebra-cabeça do nosso coração.



Jesus não é um caminho, mas Ele é O Caminho que te convida a ter uma vida plena de liberdade, alegria, satisfação e paz. Uma paz que está além do que aquela que o mundo pode oferecer. Jesus nos oferece a paz que excede todo e qualquer entendimento.


“As palavras chamam a Tua atenção, Senhor. As atitudes atraem a Tua presença.”

Lançai sobre o Senhor as vossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de vós.

Lembre-se: O justo clama e o Senhor responde.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O poder restaurador do perdão


O poder restaurador do perdão

Gênesis 50:15, 19-20
        Gênesis 37:4

José é odiado por seus irmãos por ser o filho predileto de Jacó (pais não devem cometer esta falha de preferir um filho a outro. Isto causa ira no coração dos filhos). Ele era odiado também por Jacó ter lhe dado a túnica tão desejada. José tinha 17 anos quando tudo isto aconteceu.
Ele foi caluniado, tentado, odiado, rejeitado, mas perdoou (acredito que não tenha sido fácil, mas como perdão é uma decisão, ele decidiu perdoar e Deus realizou o que Lhe cabia. Realizou a obra restauradora).  José perdoou cada um e libertou-se da amargura liberando perdão a todos que lhe feriram
Antes de nos dar a vitória Deus constrói uma grande arquibancada para que os nossos inimigos nos aplaudam e vejam nossa vitória. Com José foi assim. O milagre torna-se notório para que todos visualizem a grande obra de Deus nas nossas vidas.
José perdoou o pai pelo erro de despertar nos seus irmãos a ira de ser o predileto. Perdoou os irmãos, a mulher de Potifar, o copeiro.
Praticar a arte do perdão é indispensável.
O perdão dá uma grande sensação de liberdade. De alívio.

Perdoar é fingir que nada aconteceu? Perdão não é emoção. É decisão. Não é dizer: eu sinto perdoar e sim: eu decido perdoar. Quando você libera perdão, na verdade você liberta a si mesmo. O perdão é a única maneira de deter o ciclo do ódio. Deus nos perdoa a todo instante!


  • Perdoar é:

  •       Reconhecer que só Jesus tem o poder e direito de julgar, pois julga com justiça.
  •       Desativar o mecanismo de violência, de vingança de dentro de nós.
  •       Reconhecer as próprias imperfeições.
  •       Repetir com os outros aquilo que Deus fez por você e faz a todo momento: perdoar!
  •       Oferecer amor quando não temos motivo para amar. Quando o filho pródigo (filho que esbanjou o dinheiro do pai, que fez tudo errado) voltou, o seu pai o recebeu de braços abertos.
  •       Não impedir e nem travar a misericórdia.

Enfim, perdoar é chegar perto de Deus, é se aproximar de Deus.
A falta de perdão oprime, deprime e dá legitimidade do inimigo agir, dá brechas. A falta de perdão, assim como a culpa, gera amargura e causa doenças psicossomáticas.
O apóstolo Paulo disse:
Eu perdôo para que não seja vencido pelo diabo.
É preciso decidir perdoar para fechar as portas, as brechas.
Não se paga mal com mal, mas oferece o perdão.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Você carrega alguma culpa?


Você carrega alguma culpa na sua vida?

Ler o Salmo 32

Do homem é o pecar, mas do Senhor é o perdoar e esquecer! Ele joga no mar do esquecimento! Cabe a nós também jogar no mar e não pescar de volta!!!(Rssss).
A culpa tentou paralisar muitos homens da Bíblia no passado. Judas por exemplo cheio de culpa e remorso tentou suicídio. Existem outros que agora não me recordo.
Uma das grandes causas da depressão é o remorso, a culpa. Porém, quando ela não produz efeito algum faz a pessoa definhar em amargura e em doenças psicossomáticas, e, pode levar até ao suicídio.
A culpa é saudável na medida em que nos remete à reflexão de nossos atos, ao arrependimento. Adão foi confrontado por Deus no Éden, mas optou em fugir do Senhor. Ele não viu Deus como Pai. Deus preparou o Jardim do Éden para Adão, mas ele pecou e fugiu. Uma atitude diferente da que teve Davi, que jamais fugia da presença de Deus. Ele não fugia quando pecava, mas ia para a presença de Deus e dizia: Senhor, pequei contra Ti! Davi assumia sua culpa.
Reconciliação só existe em Jesus. Ele nos reconcilia com o Pai.
O apóstolo Paulo diz que aquele que está em Cristo nova criatura é.
Pode ocorrer que nos lembremos do que fizemos, mas não podemos ficar revivendo o que aconteceu, o que passou! O Espírito Santo limpa toda culpa.

Qual o significado da palavra CULPA?

Sentido objetivo – responsabilidade dada à pessoa que causou algum dano a si ou a outrem.
Sentido subjetivo – quando nós mesmos nos acusamos e não nos perdoamos.
Sentido psicológico – remorso, culpa, que como foi dito acima tem seu lado positivo quando  leva à reflexão e mudança de comportamento.
Sentido religioso -  refere-se ao pecado. Tem seu lado positivo quando remete o indivíduo ao arrependimento.
A culpa positiva é um termômetro que nos chama à reconciliação com o Senhor. Surge o arrependimento. A reflexão. Reformulação de conceitos e valores.

Ler 1João 3:20

Deus já nos perdoou e ficamos nos acusando e não nos perdoamos. Se Deus nos perdoou, perdoados estamos!!!

Jesus veio trazer libertação aos cativos. O povo no passado vivia num jugo terrível. A libertação vem através do conhecimento da Palavra de Deus. Através de intimidade com Deus, de amizade com Ele, de comunhão com o Senhor, de estar sensível à voz do Senhor.
O que Jesus fez na cruz foi o suficiente para que ninguém pudesse intentar qualquer acusação contra mim e contra você. Ele se fez pecador em nosso lugar, culpado em nosso lugar!!! Ele se fez justiça por nós. Hoje somos justificados, porque Jesus pagou nossa dívida, não por nós mesmos, mas pelo Seu sacrifício por nós, quando éramos ainda pecadores. Imagina agora que somos chamados não mais servos, mas amigos de Deus? Não é verdade?
Temos junto ao Pai um advogado justo e fiel. Um justo juiz!
Na culpa há duas vertentes:
1ª – a pessoa se culpa, porque sofre danos devido ao seu ato. As pessoas o acusam, o culpam e o recriminam. O fato das pessoas o recriminarem e o acusarem lhe incomodam e é por isso que eles buscam se livrar dessa culpa. Mas, na verdade, não buscam comunhão com Deus. O que lhe incomodam é justamente ser acusado, mas não sentem a necessidade de comunhão com o Senhor.
2ª vertente – a pessoa quer uma reconciliação com Deus. Esta triste porque entristeceu o Espírito Santo e quer se reconciliar com Deus, quer voltar a ter comunhão com o Senhor.

Rm 8:1 – Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus!!!!!
Arrependa-se verdadeiramente! Confesse! Concerte-se com o Senhor e receba o perdão de Deus. Estamos no tempo da dispensação da Graça. Os ouvidos de Deus não estão alheios ao nosso clamor . Ele éo único que nos ouve e responde!

Salmo 32:1-2
Pode ocorrer o pecado, mas a pessoa não permanece nele, porque o Espírito Santo incomoda. Jesus veio para salvar e buscar os que estão perdidos. O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo(João 16:8-11).
1João 3:9 – aquele que é nascido de Deus não tem prazer no pecado e não vive na prática do pecado.
Se você se arrependeu Deus te perdoou. Porque a Palavra de Deus afirma e confirma isto. Caminhe! Se perdoe! Deus já te perdoou!
Quando você lembra daquilo que fez e isto lhe causa repugnância, ou seja, verdadeiro arrependimento é a prova de que o Espírito Santo está realizando a obra dentro do seu ser.
Esqueça das coisas que para trás ficaram e prossiga para o alvo. Cristo mudou seu viver e jogou seu pecado no mar do esquecimento(como já disse). Neste mar de pecados confessados Deus colocou a seguinte placa: PROIBIDO PESCAR!!!!!
            A Graça, que é favor de Deus não merecido, esta Graça divina já te alcançou. Hoje você tem a mente de Cristo e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. A Graça de Deus é concedida a nós “de graça”, não por merecimento. É favor de Deus!!! Somos justificados na Sua graça e pela Sua graça.
Cristo aniquilou para sempre o seu pecado!!!

Passos a serem dados:

Entrega o Teu caminho ao Senhor.
Confia n’ELE.
E o mais ELE fará.

 Lembre-se: pecado confessado é pecado perdoado!

Vale a pena andar com Deus! 

Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter.
Denise Cristina de Oliveira Barros
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Se isso não for amor


Se isso não for amor...

Márcio Valadão(Introdução do louvor de Mariana Valadão)


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16


Esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições: amamos “se”, amamos “porque”, amamos “quando”. Mas o amor de Deus é esse amor incondicional. Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos. Ele escolheu nos amar.
Esta é a realidade do amor do Senhor. E só podemos conhecer e compreender toda a extensão desse amor, toda profundidade, toda altura, toda largura, quando olhamos para a cruz, ao contemplarmos o Calvário, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo para que pudéssemos ter a Vida Eterna.
Só a cruz, somente ela e somente através dela e do sangue de Jesus que foi derramado ali é que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus.
Ele escolheu nos amar!
Ele escolheu nos amar!
Ele escolheu nos amar, de tal maneira, que deu Seu Filho.
Isto sim é que é o verdadeiro e eterno amor.

Pastor Marcio Valadão

Letra do Louvor – Se isso não for amor
(Mariana Valadão)

Se isso não for amor
           O oceano secou
           Não há estrelas no céu
           As andorinhas não voam mais
           Se isso não for amor
           O céu não é real
           Tudo perde o valor
           Se isso não for amor



Deus não impõe condições para nos amar. Ele nos ama e pronto. Nos ama e nos aceita como somos, porque não faz acepção de pessoas. Mas nos chama a não permanecermos como estamos, pois tem prazer em nos abençoar!!! Ele cuida de cada detalhe de nossa vida, pois é um PAI zeloso, ou melhor é o PAI zeloso, porque não há outro como nosso Deus. Minha alma se alegra em ter sido escolhida por Ti Senhor e pelo fato do Senhor ter escolhido me amar. Obrigada! Pois como diz a Palavra do Senhor: Quem somos nós para que nos ame tanto assim? Mas o Senhor escolheu nos amar... E se hoje amamos a Ti é porque o Senhor Deus nos amou primeiro.
Deus é fiel. Ele nos chama a ser fiéis a Ele, viver uma vida de santidade e busca constante à presença d’Ele, pois sem santificação ninguém verá a Deus.
Não temos outro lugar para ir... “Para onde iremos nós, Senhor? Só Tu tens a Palavra de Vida Eterna!” Temos reconhecido que Tu és o Santo de Deus.
Minha alma se alegra em Ti, meu Senhor e meu Salvador!
Tua presença é o meu prazer!!!!!!!! Te amo meu amado JESUS!!!!!