Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Onde está o seu coração?


Gênesis 3:9


E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
A pergunta é: Onde estás? Onde está seu coração? Pois onde está seu coração, onde está sua mente, ali está o seu tesouro também. Primeiramente, o nosso coração deve estar em Deus, firmado nas coisas do alto.
Temos que estar sempre com o coração, com os ouvidos receptivos à voz de Deus.
Deus sabia onde Adão estava e como ele estava. Deus sabe de todas as coisas.
Acima de tudo Deus quer um coração puro, quebrantado, um coração aberto ao Teu falar.  Ele quer nos transformar pela renovação da nossa mente, do nosso coração. Estamos em constante processo de transformação, de mudança até irmos para o céu.
Para quê fui criada? Simplesmente para adorar a Deus, para viver em função d’Ele e daquilo que Ele quer pra mim. O centro de todas as coisas é Jesus. O que importa é fazer a vontade de Deus, porque Ele tem o melhor para as nossas vidas.
Nossa vida deve ser uma busca constante em agradar ao Senhor.
Onde está o seu coração?O Senhor nos faz essa pergunta neste momento.
O coração de Adão foi roubado por satanás e no seu coração foi colocado medo, ansiedade. Deus esperava de Adão uma mudança e lhe deu a oportunidade para realizar isto. Deus confrontou Adão e Ele faz isto conosco também, esperando que façamos a escolha certa. Deus nos prova para nos aprovar, jamais nos prova para nos reprovar, para fracassarmos. Ele nos dá oportunidades de transformação. Embora Ele saiba de tudo o que se passa em nosso coração Ele quer ouvir de nossos lábios. Quer que confessemos com nossos lábios nossa dependência por Deus. Porque independência de Deus é morte na certa!
Em todo o tempo o inimigo tenta enredar-nos com pensamentos, vontades, desejos que não condizem com o que Deus quer para nós. O inimigo tenta através de tais atos roubar nossa paz, nossa comunhão e intimidade com o Senhor, colocando medo e ansiedade em nosso coração. A paz de Jesus reina em nossa vida quando não estamos ansiosos.
Em Filipenses 4:8 diz assim:
 No que devemos pensar? Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.


Toque no Senhor, mas toque n’Ele com propósitos!


E lembre-se: A bênção de Deus traz paz e não acrescenta dores.


 Louvor: Pra tocar no manto





domingo, 11 de dezembro de 2011

Análise reflexiva do louvor: Marcado com Sangue


Sugiro que antes da leitura da análise assistam o vídeo abaixo.



O que fazer se o mar não se abrir

O povo de Israel estava sendo perseguido pelo povo egípcio quando fugia do Egito. E, então, eles se viram cercados por egípcios, montanhas, deserto, mar. O que fazer agora? Deus então abre o Mar Vermelho para o povo de Israel passar.
Algumas vezes nos deparamos com situações em que o mar não se abre. Clamamos ao Senhor e o mar permanece fechado.
O que fazer quando um sonho tão desejado não se concretiza. Quando parece que vai se realizar e no final...ainda não é a hora, ainda não é o tempo de Deus. 
É preciso esperar em Deus... e esta é a melhor escolha!




O que fazer se a gravidez tão esperada não acontece? Quando o sonho de ver seu casamento refeito é adiado? Quando o sonho de construir um lar não acontece? O que fazer? Desistir? Abrir mão de seus sonhos e projetos?
Mas Deus permanece o mesmo. Se Ele não abriu o mar para que possamos passar é porque quer nos ensinar algo. Atentemos para a soberania de Deus! Ele tem todas as coisas debaixo do Seu controle e domínio. E creia! Creia que Ele fará! Deus, além de abrir o mar Ele nos conduz pelo deserto. Não estamos sós. Ele contempla cada sofrimento, cada lágrima.
Uma pergunta que sempre tenho feito não é “por que”, mas sim, “para que”? Deus tem um propósito em tudo que Ele nos permite passar. O importante é estar em sintonia com a vontade de Deus e não murmurar. A fé deve ser seguida de obediência e atitude. Um exemplo de fé seguido de obediência e atitude é o de Noé, que além da fé em Deus obedeceu seu chamado e teve a atitude de construir a arca, conforme Deus lhe ordenara. Noé avisava do dilúvio, embora sofresse com o deboche e incredulidade do povo. Mas não desistiu, não desanimou e seguiu firme no propósito que o Senhor colocou no seu coração. Sonhos nascem primeiro no coração de Deus!!!


  
E se os meus inimigos me alcançarem


Quem são estes “inimigos” que o louvor relata senão os nossos medos, receios, a falta de fé, o desânimo, o desgaste, o cansaço, ou, ainda, pessoas que, usadas pelo inimigo das nossas almas, tentam nos desviar do alvo. Atirando contra nós palavras de desânimo, de derrota. Tentam fazer com que sejamos impedidos de avançar, de crer e continuar sonhando. Muitas vezes, os inimigos estão dentro de nós mesmos, como a fé insuficiente para crer que Deus pode realizar o que Ele um dia prometeu. É comum (não é normal nem correto) que, depois de muita espera, surja a dúvida e a incerteza se temos uma promessa e indagamos: será que Deus prometeu? Tenho eu uma promessa? Lutamos contra nós mesmos para não esmorecer. Mas saiba que os sonhos que hoje habitam nos nossos corações e mentes nasceram primeiro no coração de Deus. Se eles condizem com a Palavra de Deus e com Sua vontade, espera no Senhor que no tempo oportuno, no tempo de Deus eles se concretizarão. Os sonhos de Deus ninguém pode frustrar. Não é fácil esperar, mas não é impossível.


Para onde eu irei?

Só existe um caminho e Ele é O caminho! Artigo definido. Jesus é O caminho para uma vida abençoada e vitoriosa! Para onde iremos nós, Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna. Nos braços do Pai é o meu lugar. Onde encontramos abrigo, onde somos confortados, acolhidos e renovados.


Mas olho para o alto e lembro da promessa vou me levantar pra vitória. No caminho do milagre vou estar


Não esqueça jamais da promessa de Deus para sua vida. Creia, ainda que seja difícil. Ainda que tudo ao seu redor diga não. Creia! Lembre-se que Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. O que Ele prometeu vai cumprir. Não perca o foco e coloque-se na brecha de Deus. Pronto para receber seu milagre. Ore e confie! A oração é a alavanca que move o coração de Deus a nosso favor. Ele te abençoa por amor!
Esteja no caminho do Senhor. Espera em Deus. Murmurações não sobem a Deus com aroma suave. Mas palavras de gratidão, de amor e adoração alegram o coração de Deus. Tende bom ânimo! Anime-se, prepare-se para o dia da vitória! Visualize seu milagre pela fé!
Mas olho para o alto e firmo meus olhos em Deus e nas Suas promessas. Visualizo as obras do Senhor sendo realizadas em minha vida pela fé, que é a certeza das coisas que se esperam, mas se não vêem.
Lembro das vezes em que a mão do Senhor me socorreu e me levantou. Das vezes em que o Senhor me livrou da angústia e me fez descansar em confiar que Ele tem o melhor preparado pra mim. Todo o meu trabalho é confiar e descansar em Deus. Alegrar-me e continuar me alegrando em Deus até o mar se abrir e a partir daí alegrar em Deus ainda mais. Crendo sempre, confiando e conquistando o impossível pela fé.

Eu fui marcado com sangue. Chamado pra vencer. Pela fé eu sei que posso conquistar o impossível

Eu tenho a marca de Cristo em mim. Marca de que fui comprada pelo seu precioso sangue. Sangue vitorioso! Fomos comprados por este sangue e não há nada demasiadamente difícil ou impossível, que o Senhor Jesus não possa realizar. O mais difícil foi feito: morte de cruz! Algo terrível e Ele fez isso por nós, para que hoje tivéssemos vida e vida em abundância. Abundância de alegria, abundância de paz.


Eu fui marcado com sangue. Nada pode me deter. O impossível Deus faz acontecer

Somente Deus pode realizar. Ele sabe o que precisamos antes mesmo que peçamos, mas Ele deseja ouvir de nossos lábios que dependemos d’Ele. Independência de Deus é morte na certa. Não há impossíveis para Deus. O que existe é tempo certo! A Sua hora é a perfeita. Sua maneira a mais linda. Ele não vê como nós vemos. Deus vê além! O melhor Ele fará, porque tem prazer em nos abençoar.